sábado, 20 de fevereiro de 2016

Carta para Maia - parte 5 ..2 anos!

Aqui estou eu, deitada no mesmo quarto.A cama, a gente mudou...rsrsrs. Mas há dois anos eu estava assim, aqui deitada com um barrigão gigante vendo The Voice Kids e seu pai do lado, ja dormindo e sonhando com as ondas que ele iria pegar no dia seguinte...Sim, iria, porque quase a meia noite voce resolveu sair...e la se vão dois anos.

Do seu ano e meio para ca, parece que passaram milhões de anos porque você ja nao é mas a mesma de apenas 6 meses atras.

Você ja fala tudo, pergunta tudo...forma frases que eu fico me perguntando quando foi que voce completou 4 anos e eu nao vi! E esta na fase do "que é isso?" E voce pergunta "que é isso? " quinhentas vezes...e eu respodo trecentas e entao desisto e pergunta a você o que é e você me responde, com a cara mais inteligente do mundo o mesmo que eu acabei de te responder. Perguntei a sua avó se eu era assim, e ela disse que eu não, mas que seu tio Lucas era...Assim que se você sair inteligente como ele, eu nao ligo em te responder 501 vezes! Ah! E agora você quer falar e ouvir ingles!!!! hahahahahhaha

Voce é linda, uma carinha meiga mas é bem arisca..rsrss. Nisso , eu nao vou tem mentir, você puxou a sua mãe, esse "para de me dar beijos que eu to aqui na minha" é tipico de mamãe sim. Seu pai, oooo seu pai é bem, mas bemmmmm carinhoso e beijoqueiro. Vamos ver se com o tempo a gente vai melhorando isso, mamãe confessa que nao se orgulha desse "defeito" ( jeito se ser, ne?) dela! Mas você é linda mesmo assim. Muito esperta tambem,  conta ate 10, canta mais de 30 cançoes e sabe mais de 30 historias. Voce ja nos corrige quando erramos as historias!! E é disso que você gosta, de cantar, de ler, de fazer torres ( não derrube!!), de brincar de esconde esconde ( mamae conta e Maia esconde!) , de me dar comidinha, de "trabalhar" no computador, e de sair...passear.. viajar no trailer! Sim..você saiu rueira!  Ai você puxou aos dois! Papai e mamãe!

Agora vou te dizer, viu? Você quer ser muito mandona! " Mamae, va tomar seu café!", !Mamae fica aqui comigo!" , " Nao, nao quero comer, quero cola-cau (nescau)!", "Apartate"....." Eu e seu pai estamos trabalhando muuuito nesse seu jeitinho...sabemos que normal da idade, o egocentrismo infantil, nao pense que você é diferente dos demais, mas filha, filho a gente cria pro mundo por mais natural que uma coisa seja, e é isso que estamos tentanto fazer!

Mas voce , por  mais que as vezes pareça que tenha mais idade em algumas coisas, voce só tem 2, e voce faz birra, como a maioria das crianças fazem mas as suas birras sao nivel 1000! Voce se joga no chao, grita, chora como se eu estivesse te batendo e fica griando "ajuuudaa"..( ja cheguei ate a pensar em escrever um comunicado pros vizinhos para dizer que eu nunca bati e nem baterei em você!). Nesses momentos mamãe fica tão cansada..antes ficava era nervosa, irritada...mas agora só cansada mesmo, ja entendi que é sua maneira de descobrir e mostrar sua frustação, e não adianta, como muitos me dizem, que te pegue no colo e te dar carinho...não, você é tão rebelde que algumas vezes quase cai do meu colo..e me "chuta" mesmo não sendo intencional..entao eu espero..deixo você se "liberar" um pouco e depois sim, te pego, te abraço e te distraio com outra coisa....

Mas, por mais dificil que seja muitas vezes,meu amor por voce cresce a cada dia, a cada segundo. Cresce quando depois de uma "boa briga" com você, você dorme seu cochilo e quando acorda me cobre de mimos , me "dizendo" que me ama e pedindo desculpas. Meu amor por voce cresce quando eu te digo "peça desculpas a mamae!" e você imediatamente pede com um cara arrependida...Meu amor por você cresce quando você vem me mostar algo que eu te ensinei a fazer e você ja faz "solita".

E é assim, meu amor por você só cresce...por mais dificil que seja educar-te, por mais dificil que seja saber quais sao os limites que devo impor, por mais dificil que seja "brigar" com o mundo e com todo mundo pela sua boa educação, por mais dificil que seja deixar de ser eu para ser o meu eu-sua mãe....eu te amo e sempre irei te amar....( até quando estou tiririca da vida com você!)


Beijos meu amor...muitos e muitos beijos infitinos..desses que você quer me jogar pra fora!rsrsrs










2 comentários:

  1. Linda, lindo, lindos! É muito amor! E com amor tudo dá certo! ❤️❤️❤️😘👵🏻🙏🏼

    ResponderExcluir
  2. Nique, é bem assim !! Amor de mãe é incondicional , o que não fazemos por um filho ? Beijos nessa fofucha !!

    ResponderExcluir