quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Carta para Maia - 2 anos e meio!



Dois anos e meio e muita coisa mudou. Mas muita coisa mudou mais nesse último mês! Mudamos de casa, de cidade, de escola...mas você , como sempre, teve uma ótima adaptação. Vai correndo para a escolinha de verão que  nem olha para trás, e já sabe que no inverno terá outra escolinha. Já aprendeu o nome da nossa nova cidade e diz que “ a casa nova esta em Cedeira!”. Agora ir para o trabalho do papá são 10 minutos e para a casa da abuela 4! E ai de mim que te diga que vamos para algum lado e gire na direção contraria, você imediatamente me pergunta: Mama, para onde vamos? E eu tenho que explicar que antes de ir para Pantin ou Casa da abuela que vamos fazer isso ou aquilo...e ai minha filha, é ai, na” contrariaçao” da sua vontade que o bicho pega.

Bicho mesmo! Você anda fazendo umas birras muito feias, muito fortes, muito nervosas...as pessoas dizem que é normal, que vai passar e que temos que ter paciência. Mas acho que elas não sabem a paciência que eu e seu pai temos!!!
Seu pai e eu conversamos muito sobre como atuar com você, como te ajudar e como nos ajudar, porque, não vou te mentir não, tem dias que você e seus escândalos acabam com nossa energia!

Então “descobrimos “ outros meios, mais paciência, menos caso....mas ainda assim filinha, oooo filhinha.....ainda está difícil! Hahaha

Com dois anos e meio você já esta bem espertinha, sabe os caminhos, sabe o nome de todo mundo, de todos os cachorros, quem é dono de quem, quem é pai de quem...a comida que você gosta, muitas musicas....sabe de coisa de mais ! Mas o que você não sabe é que eu e seu pai, por mais cansados e as vezes sem paciência, te amamos tanto, taaanto que nos desdobramos para que você tenha o melhor da infância e o melhor de nós.

Você já sabe que vai ganhar uma irmãzinha, que o nome será Noa, e pode ser que dai venha um pouco do seu nervosismo....mas filha, você é a nossa e única MAIA! Você é nosso bebê, nossa menina....não se preocupe porque aqui nessa família não tem divisão, é só multiplicação! Noa vai chegar para a gente te amar ainda mais! Vamos completar essa família louca e feliz e papa e mamãe simplesmente vão fazer de tudo para que vocês duas sejam felizes, educadas, bem direcionadas e com uma confiança em vocês mesmas para ser o que quiserem nessa vida.

Estamos muito contentes na nossa nova casa, na nossa nova vida, na nossa “nova” família!

Te amo muito Maia !

Essa cartinha era só para dizer que mamãe sabe o que você esta sentindo e que você não tem porque se  preocupar.....mamae esta aqui , e sempre estara! 2 ,3.4 horas da manha, ali sentadinha ao seu lado..


Na próxima cartinha vou contar suas peripécias!! rsrsrs










7 comentários:

  1. Lindos! É esse o processo! E onde se tem amor....😍❤️🙌🏼😘👴🏻👵🏻

    ResponderExcluir
  2. É muito amor gente!!! Maia, você tem muita sorte de ter essa família linda e eles muita sorte de te ter como filha...ôh menina esperta!!! Parabéns sis...que Deus continue abençoando vocês. Beijo grande ❤️

    ResponderExcluir
  3. Nique eu me delicio lendo as suas escritas para Maia ou contando as peripécias de Maia. E será tão bom para ela em um futuro próximo ler e honrar o cuidado que dispensam à ela. bjs

    ResponderExcluir
  4. Lindinho o texto. Cotidiano de uma família que quer dividir , somar, amar e principalmente ser feliz!!!! Desejo luz e energia. ����������

    ResponderExcluir
  5. Muito legal eh como um diário pra Maia quando já estiver lendo
    Achei muito lindo mesmo
    Amo muito vcs e esse jeito de educar sensacional
    Adorei tio Yaya na fala de Maia muito legal mesmo
    Bjs

    ResponderExcluir