sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Carta para Maia-Parte 4



Entao voce fez ano e meio…bufff, esses ultimos 3 meses foram duros e simpaticos!!

Voce agora ja sabe quando faz graça….entao sempre que diz alguma coisa ( Ai jesus!!! ou Ai dios mio!!) e as pessoas riem, voce nao para de repetir…esta falando muito! Repete TUDO e ja começa a formar frases…

"Mama, bota esa"
"Ven mama"
"Quer comer, Maia quer!" …enfim…varias coisinhas. Voce fala quase tudo muito bem…só insiste em chamar culher de "calé" e cabeça de "nabeca". Cabeza voce aprendeu a dizer em espanhol por culpa da Vaca Lola! Help me God com essa Vaca Loca que voce canta GRITANDO em todos os cantos!

E eu acho que voce ja esta entendo que fala duas linguas…a da mamae e a do papa. Porque eu nunca me referi a sua vovó brasileira como "abuela", mas agora voce em um primeiro momento ja a chama de abuela e logo depois muda para vovó…entao acho que voce ja esta entendo o significado das palavras!!!! Para mim é um orgulho! Nao é nada facil te criar em outra cultura…longe da sua familia brasileira, mas eu espero poder passar para voce todo o amor que eu tenho por eles, por nossas origens, nossos principios familiares e nosso pais!

Filha, voce é muito linda, muito simpatica e um terremotinho…encanta a todo mundo! Passar o dia com voce é maravilho e eu tenho a sorte de poder estar as 24hrs ligada em voce! Nao é nada facil, mamae tem outras mil e uma coisas para fazer mas voce ja vai entendendo aos poucos e ja deixa mamae cozinhar e fazer a sobrancelha no salao. Nao sei porque nao me deixa ir no banheiro sossegada e nem tomar o café da manha! Maltida hora que comprei essa xicara de corujas que vc nao para de apontar e dizer: Uhuu Uhuu, Oruja! Uhuu, Uhuu!

Tambem confesso que nao sei como, vc aprendeu a bater, a beliscar. Mamae nao te bate, papai tambem nao, mas veio ai dentro desse seu geniozinho uma maozinha boba…Filha, eu te amo! Mas isso eu nao vou aceitar. Nós 3 vamos com calma aprender que assim " na-nao"!  E eu sei que vc vai aprender rapido….vc ja sabe que nao pode colocar a mao na porta do elevador….mas vc insiste em colocar uma vez e dizer para vc mesma: Mao nao! Espero que nao insistar em bater e depois dizer que "bate nao!" rsrsrs

E por favor, pare de correr como um bufalo com os braços para tras porque nao aguento mais vc caindo feito uma jaca de cara no chao!!! rsrsrsrrsrsrs

Fugurinha da mamae….personaja do papai. Teu pai ta bobo, bobao com voce…e vc boba bobinha com ele!!! Mas ele é duro , ne??? rsrss
Como quase toda criança….vc "respeita" mas ele que a mim…sempre testando mais a mamae….porque sera?

enfim, meu amor por voce continua aumentando….TE AMO XUXUUU!!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário