sábado, 7 de junho de 2014

Maia!

Oi... Vou falar primeira vez  de Maia aqui. Seu parto e a experiencia de ser mae. Ela agora com 3 meses e meio. Sim, muita gente me perguntando e as mesmas perguntas.... Entao vamos la!


1- Foi parto normal, aqui, na saude publica, se tenta o parto normal ate o ultimo minuto. Maia demorou muitos minutos (12hrs) , foi um parto seco porque eu rompi a bolsa as 0:00 do dia 21 e esperei as contracoes,Maia nasceu as .... Hahaaha ja esqueci!!!! 18:25 acho...rsrra com 2.890kg!


2- Doi, doi muito! Pedi a peridural mas so pegou em um lado do meu corpo, eu tinha o lado esquerdo anestesiado e o direito nao... Pra mim isso foi mais agoniante. Mas voce suporta a dor, o corpo suporta a dor e agora mesmo eu só lembro que doi porque escrevi na minha agenda mental.... Porque a verdade eh que o parto natural eh muito bonito, o pai esteve ali do lado e fez tanto esforço quanto eu. Se nao fosse por ele eu nao teria conseguido.


3- Sim, é muito dificil ter seu filho longe de sua familia e saber que ela vai crescer com uma relacao mais cibernetica ... Mas nao menos importante. Contarei para minha filha todas as historias da familia, essas historias que contamos no Natal. Direi o nome de todos seus primos e tios, primeiros e segundos e amigos da familia.


4- E sim, muda a sua vida por completo. Bebes sao lindos , maravilhosos, gostosos e cheirosos... Mas dao MUITO trabalho e de recen nascido vc praticamente eh seu serviçal.. Até que um dia ela olha nos seus olhos e sorri... Ahhhhh ai voce diz: vale MUITO a pena. Mas nao se iluda, no dia seguinte quando ele estiver chorando porque vc quer colocar pra dormir, porque sabe q ele precisa mas ele decide que nao quer... Ou tem colicos,gases e qualquer outra dor nao diagnosticada... Voce nem vai lembrar daquele lindo sorriso!!! Kkkkkkk


5- Nao, nao sao só os tres primeiros meses... Maia ainda tem gases q nao le deixam dormir uma noite inteira sem acordar.


6- Aquelas frases que voce achava "ridiculas" tipo : mae é mae! , amor de mae nao tem preço, mae tem sexto sentido.. Bla bla bla se tornam tal verdades que vc ate tem vergonha de nao ter feio caso a elas antes!!!


AMOR DE MAE É INDESCRITIVEL!!! 


E quer um conselho?? Esqueça as roupinhas bonitinhas,  frufrus etc etc.... Se vc tivesse que pasar o dia inteiro na cama que roupa vc coloca??? Uma bem confortavel, ne verdade? Pois isso! Bebes sao pessoas nao bonecos!!!


E sobre mimos , colo etc etc... Li e gostei dessa frase:

"Permita que as crianças sejam dependentes no momento em que podem ser, para que sejam independentes para toda a vida."


Beijussss

Um comentário: