sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Esta chegando a hora....


E quase tres meses depois volto a escrever no blog. Hoje acordei com o sentimento de que devia noticias à minha familia que me manda tanto carinho!!!

Pois bem.....vamos ao assunto do dia, das horas, dos segundos.....MAIA!!!

No dia 27/01 fizemos a ultima ultra-sonografia que fazem aqui ( estava com 33/34 semanas) e nela descobrimos o motivo de tanta canseira : Maia ja pesava 2.440kg ( com uma margem de erro de +/- 250g para mais ou para menos). Sim, a barriga pesa e cada dia parece que pesa mais! Falta um pouquinho mais de 1 mes e só estamos esperando os avós brazucas chegarem para liberar geral! Quando eles chegarem eu vou dizer a Maia que ela esta liberada para sair e como boa baiana que é , ela vai se preparar para sair na terça de carnaval! uhauahuauahha . Gennnteeee é muita barriga para esperar ate o dia 11/03!!

É muito bonito a gravidez, mas existem as verdadeiras verdades sobre o assunto, e como sou muito pratica e directa vou contar para voces, ja que temos um montao de priminhas que um dia passarao por isso:

1- Sim, voce pode enjoar nos primeiros meses. Vomitando ou nao é uma sensação constante de que seu estomago nao esta bem.

2- A barriga quando começa a crescer coça : E PODE COÇAR !!!! SIMMMM, sem ninguem ver para nao ficarem te reclamando. Eu coçei assim de leve, de vagarzinho, quase um carinho e nao saiu nenhuma estria ( ate agora!) Ah!! Aceite de amêndoas todos os dias, a partir do mes 0 de gravidez!

3- O terceiro trimestre da gravidez é o melhor. Voce se sente a MULHER MARAVILHA, cheia de energia, alegria, vontades...é tudo um UUHUUUUU!! Aproveite!!!

4- Aproveite porque no 7º mes a coisa complica!!!! Voce pesa muito, sua barriga pesa para frente, doi a lombar, voce respira ofegante só em lavar os pratos !!! AHHHH claro, voce tem ajudante.....eu nao , meu bem!!! hahahaha. Cada dia esta mais dificil fazer o dia a dia da casa e o marido ja se colocou no modo 24hrs pendente da mulher, menos mal!

5- As vezes dói. Nada como a dor do parto natural ( que deve ser enorme!!) mas no principio eu tive umas colicas fortes e depois com o tempo dores de musculos e ligamentos da barriga . "Claro" me disse a matrona..." ta tudo estirando ai dentro e as vezes um ligamento ou outro estira mais do que podia".

6- Quando voce dorme, voce dorme, mesmo com o bebe mexendo sem parar na sua barriga. O problema é que ja no final é xixi que nao acaba mais...e ai minha filha, levantar da cama com 15 quilos a mais, sentir o friozinho do vaso sanitario na bunda a cada hora é um supliiiicio!!!!!!

7- SIM, voce vai gritar : MAAANNNHHÊEEEE!!! Eu , como estou a um oceano de distancia , a verdade é que me segurei bem e poucas vezes gritei mae, também quando gritava quem vinha era David! uahauhaha Mas agora que ela ta chegando , ela que se prepare ( certeza ja esta preparadissíma ali na "pole-position").

Bom, é isso ai! Estamos na reta final e vai vir tudo de vez, Papai e mamae chegando, colecao Mara Morena saindo e Maia berrando!!!!! Como sempre....Monique....um mitiê danado!!! uahuahha


Beijo meus amores!!! Curtam bem o sol ai porque quando eu for visitar com Maia vou querer o sol todinho pra nós 3!!!!


Os 15 quilos que ganhei foi culpa dessa torta!!!


2 comentários:

  1. Indescritível a emoção de ser avós...Estamos chegando!!! Corações a mil...estamos chegando...Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Queridos, todos e todas, inclusive a pirralhinha da Maia, estamos vibrando pela sua chegada e pedindo muita paz, luz, amor e saúde. Que depoimento lindo minha "cumadi" e que Deus abençoe a todos vocês que estarão juntos para comemorar esse lindo momento e a força do pensamento positivo que atravessa esse oceano. Beijos especiais para vc mamãe e papai de tia Juci e Gabi.

    ResponderExcluir